Grande Inauguração do Blog.

Olá! Seja bem vindo ao Psicolorindo!

Este é o primeiro post do blog. Portanto, um post de inauguração.

E o que acontece no dia de inauguração de uma loja, por exemplo?

Um dia de inauguração é um dia de comemoração. Então imagine um arco de bexigas bem coloridas na porta da loja, todos os funcionários sorridentes e felizes, disposto a fazer de tudo para te receber bem, uma caixa de som com músicas alegres, carrinhos de pipoca e algodão doce para as crianças, mas não só para elas, para nós adultos também, que continuamos crianças (rsrsrs). Um entre e sai de gente todas curiosas para saber o que tem na loja, o que estão oferecendo de bom, se tem promoção, se não tem. Se os produtos são bons, se tem algum brinde e assim por diante.

Pois bem! É exatamente assim que eu estou por dentro hoje, em inauguração!

Já sinto um friozinho na barriga. Agora estou abrindo as portas, o arco de bexigas coloridas já está pronto, eu sou a única funcionária e já estou na porta, ao som da música “Festa” da Ivete Sangalo, com um sorriso de orelha a orelha, esperando você entrar e conhecer o que preparei com todo o carinho!

Este espaço vem sendo pensado há anos e construído há alguns meses, mas como toda boa obra, houve alguns atrasos, alguns pequenos problemas que já foram resolvidos e que nos ajudaram a ser o que somos hoje.

Um blog Psicologicamente Colorido!

E ai vocês podem me perguntar? Tá bom Camila, essa inauguração está linda e colorida, mas o que é que eu vou ganhar com isso? O que é que esse blog vai me oferecer para que eu entre nele sempre!

Então vamos lá minha gente colorida! Quero dividir com você, neste espaço, um pouco de tudo do universo psicológico, ou seja, psicologia, poesia, arte, cinema, curiosidades, minhas histórias de divã, suas histórias, histórias que contem histórias, tudo isso com um colorido que só a vida pode nos dar.

Na aba Psicolorindo? Explico de onde surgiu a ideia do nome do blog, a união de Psicologia e o ato de colorir, como uma ferramenta capaz de nos levar a refletir qual cor quero que tenha a minha vida.

Desde pequenos somos incentivados a colorir. Começamos colorindo as paredes da casa dos nosso pais e depois vamos para as folhas de sulfites. Com os lápis de cor, criamos desenhos abstratos, depois já aprendemos a fazer desenhos mais estruturados. Uma casa, com portas e janelas. Um jardim, com árvores e flores. O céu, com o sol, nuvens e pássaros e até um monstro daqueles dos pesadelos. Os desenhos tomam formas assim como nós também vamos nos formando, nos estruturando.

Não há limites quando o assunto é colorir. A criança pode seguir os traços de um desenho, e preencher apenas o espaço de dentro, ou transbordar as linhas do contorno, colorindo por dentro e por fora.

Colorir é terapêutico.

Entretanto, o tempo vai passando, as responsabilidades aumentando. A criança se transforma em adulto e esquece como fazia para ser feliz. Deixa de colorir, não só os desenhos. Deixa de colorir a vida.

Fica tudo cinza, as vezes até preto e branco! Uma vida sem cor, uma vida sem alegria, uma vida sem graça!

E é exatamente isso que eu quero com este blog. Te ajudar a resgatar a criança que mora dentro de você. Te ajudar a buscar sua caixinha de lápis e voltar a colorir a sua vida!

Não importa se você é homem ou mulher. Hetero ou Homo. Preto ou Branco. O que importa é que você seja colorido por dentro para colorir sua vida por fora!

Começamos a pintar as paredes da casa dos nosso pais, como forma de expressão e contato com o mundo externo. Tudo isso para que no futuro, que é hoje, fossemos capaz de colorir as paredes da nossa própria casa, tanto a casa externa, quanto a casa interna, que é aquela que construímos , tijolo por tijolo, dentro de nós!

Finalizo este texto propondo-lhe um desafio: Pegue uma caixa de lápis, de giz de cera ou de tinta guache e comece colorindo uma folha de papel e depois me conte a sensação!

Vamos juntos Psicolorir!

Abraços Coloridos,

Camila Moreira

Psicóloga – CRP 06/123888.

 

 

4 comentários em “Grande Inauguração do Blog.

  1. Perde o colorido da vida é uma tarefa fácil nos dias de hoje mas, o processo de se recolorir nos torna pessoas muito melhores. Amei o texto, o blog e principalmente amo ter a oportunidade de ter a sua ajuda pra me recolorir. Muito sucesso nesse seu novo projeto!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s